Último Brasil x Argentina sem seus astros foi há 20 anos; relembre

Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (25) sem a presença das duas principais referências técnicas de suas seleções na última década: Neymar e Messi. O jogo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas será o primeiro em quase 20 anos sem que um dos dois craques esteja em campo.
ÚLTIMOS AJUSTES! 🇧🇷
A Seleção Brasileira realizou na manhã desta segunda-feira (24) o último treino antes da partida contra a Argentina. No gramado do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o treinador Dorival Jr. e sua comissão técnica ajustaram os detalhes finais para o… pic.twitter.com/BRpIN5n29a
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) March 24, 2025
O último duelo entre Brasil e Argentina sem Neymar e Messi ocorreu em 29 de junho de 2005, na final da extinta Copa das Confederações. A Seleção Brasileira goleou os “hermanos” por 4 a 1, com show de Adriano, que marcou duas vezes; Ronaldinho e Kaká marcaram os outros dois tentos.
Desde então, sempre que os arquirrivais continentais se enfrentam, pelo menos um dos ex-companheiros de Barcelona e PSG está em campo. Messi fez sua estreia na Seleção profissional da Argentina em 17 de agosto de 2005, enquanto Neymar atuou pela Amarelinha pela primeira vez no dia 10 do mesmo mês, em 2010.
Leia mais: Seleção Argentina manda recado coletivo antes do superclássico; veja
Com ambos em campo, os ‘hermanos’ levam vantagem: três vitórias contra duas. Por outro lado, quando apenas Messi atuou, a Seleção Brasileira venceu quatro, perdeu três e empatou outros dois jogos. Só com Neymar em ação, são mais quatro triunfos da Amarelinha, um da Argentina e outro empate.
Por fim, no retrospecto geral, o Brasil possui leve vantagem em relação à Argentina. Em 109 encontros, válidos por todas as competições, são 43 vitórias brasileiras contra 40 argentinas, além de 26 empates.



