
Com o intuito de comemorar os 117 anos de existência do Atlético-MG, a torcida do Galo se reuniu na antiga sede de Lourdes durante a madrugada desta terça-feira (25), celebrando o clube com cânticos.
A vigília é um ato tradicional da torcida atleticana, que se reúne para aguardar a chegada do dia 25 de março todos os anos. Neste ano, a comemoração teve transmissão em tempo real do perfil do clube, Galo TV.
Primeiro você começa, depois você melhora.
Foi neste coreto que nasceu a sua glória. É no bairro Califórnia, na @ArenaMRV, onde você continuará escrevendo a sua história!
#Galo117Anos
pic.twitter.com/BWORzBGm3C
— Atlético (@Atletico) March 25, 2025
O Atlético-MG nasceu em 25 de março de 1908, por 22 meninos que se reuniram no coreto do Parque Municipal da recente cidade de Belo Horizonte. A partir dali, surgiu um grande movimento futebolístico na região, dominado pelas cores preta e branca.
Por sua vez, a Sede de Lourdes é o local da tradicional vigília. O lugar abrigava a parte administrativa do Atlético-MG e será transformado em um memorial posteriormente. Agora, os colabores do clube atuam dentro da Arena MRV.
Nesta temporada, o Galo já se sagrou campeão do Campeonato Mineiro ao derrotar o América. Pela frente, a equipe atleticana ainda disputará o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.
Leia mais: Palmeiras conta com trunfo de Abel Ferreira para vencer o Paulista







