Estádio mineiro para 18 mil pessoas avança em Ituiutaba e prepara volta do Boa Esporte

O município de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, está próximo de inaugurar uma arena esportiva para 18 mil torcedores. O Estádio Municipal Júlia do Prado encontra-se em estágio avançado de construção e promete se tornar a principal praça esportiva da cidade de 106 mil habitantes. A expectativa é que o espaço ofereça infraestrutura moderna para abrigar competições profissionais.
As atualizações sobre o projeto foram divulgadas pelo deputado federal Weliton Prado, responsável por destinar verbas para a obra. Em entrevista a uma rádio local, ele detalhou os aportes e celebrou a reta final. “É um estádio que já era para estar pronto há muito tempo. Coloquei os primeiros recursos, ao todo mais de R$ 14 milhões. O Estádio Júlia do Prado leva o nome da minha mãe, um grande orgulho. Agora vai, até que enfim. A gente espera que o estádio seja inaugurado o mais rápido possível. A prefeita Leandra assumiu esse compromisso, o estacionamento já está pronto, está na reta final de conclusão. A gente espera que o Boa possa fazer uma grande campanha e ter o acesso o mais rápido possível”, declarou o parlamentar.
Paralisações e retomada do projeto
A edificação da arena começou em 2012, época em que o antigo Ituiutaba Esporte Clube se mudou para Varginha. A falta de repasses financeiros paralisou o canteiro de obras entre 2015 e 2021. A prefeitura assumiu a retomada dos trabalhos no início de 2021. Recentemente, engenheiros da Caixa Econômica Federal realizaram vistorias no local e atestaram que 84% da estrutura física já foi finalizada.
O planejamento do complexo foi desenvolvido para garantir conforto e segurança. Além das arquibancadas e cadeiras para o público, o projeto contempla 28 camarotes. A área de imprensa terá 12 cabines de rádio e quatro de televisão. O espaço também disporá de vestiários atualizados, quadra para o aquecimento dos jogadores, área para lanchonetes e um amplo estacionamento já em fase de conclusão.
A volta do clube à cidade natal
A entrega do estádio coincide com o retorno do Boa Esporte a Ituiutaba, após 14 temporadas no Sul de Minas. A equipe tem utilizado as redes sociais para mostrar a evolução do gramado e das arquibancadas. Enquanto aguarda a liberação definitiva de sua nova casa, o time disputa os compromissos do Módulo 2 do Campeonato Mineiro no Estádio Coleto de Paula, restabelecendo o vínculo com a torcida.






