Menu
SÉRIE A

Manga, ídolo do Botafogo, Inter e Seleção, morre aos 87 anos

Daniel Costa08 de abril de 2025
Manga, ídolo do Botafogo, Inter e Seleção, morre aos 87 anos

Haílton Corrêa de Arruda, o ex-goleiro Manga, ídolo do Botafogo, Internacional e da Seleção Brasileira, morreu nesta terça-feira (8), aos 88 anos. A informação foi confirmada pelo clube carioca nesta manhã.

 

 

 

 

Manga defendeu as cores do clube carioca entre os anos de 1959 e 1968 e integrou dois dos times mais relembrados nos capítulos vitoriosos da história alvinegra: os bicampeões cariocas de 1961 e 1962; e de 1967 e 1968. O ex-goleiro teve passagem marcante também na Seleção Brasileira, participando de  Copa de 1966, na Inglaterra.

 

 

Pelo Internacional, também fez história. Manga fez parte do grande elenco colorado bicampeão brasileiro, em 1975 e 1976. Além disso, conquistou por três vezes o Campeonato Gaúcho, em 1974, 1975 e 1976. O ex-atleta conquistou o status de ídolo também no Nacional, do Uruguai, e no Coritiba. O arqueiro se aposentou do futebol aos 45 anos, tendo como último clube o Barcelona de Guayaquill, do Equador.

 

 

Seu legado na posição é tão significativo que o dia de seu nascimento, 26 de abril, se tornou o Dia do Goleiro. O presidente do Botafogo, João Paulo de Magalhães Lins, ofereceu o salão nobre de General Severino para a realização do velório do ídolo alvinegro.

 

 

Leia mais: Botafogo x Carabobo: conheça o adversário do Glorioso na Libertadores

#Botafogo#goleiro#Internacional#Manga#Seleção Brasileira

Leia também