Menu
SÉRIE A

Dívida do Corinthians sobe 41% e clube emite nota oficial

Luccas Melo05 de abril de 2025
Dívida do Corinthians sobe 41% e clube emite nota oficial

O Corinthians emitiu uma nota oficial na noite desta sexta-feira (04) para esclarecer os números da dívida da clube. Mais cedo, uma reportagem divulgou detalhes sobre um aumento significativo no valor do déficit, que ultrapassa os dois bilhões de reais.

 

Segundo o ‘UOL Esporte’, a atual gestão do Timão, sob o comando de Augusto Melo, fez a quantia elevar em 700 milhões de reais somente no ano passado. No fim da direção de Duílio Monteiro Alves, a dívida era de R$ 1,7 bilhão e, agora, está em R$ 2,4 bilhões.

 

O Conselho Deliberativo também possui estes números, mas acredita que o déficit pode ser ainda maior, já que nem todos os detalhes estão na mesa.

 

 

Em comunicado, a diretoria do Corinthians afirmou que foi impedida de participar do encontro do Conselho de Orientação do Clube (CORI). Membros do setor jurídico e financeiro do clube estiveram presentes no local, mas sem acesso à reunião.

 

Além disso, o clube considera que, dos R$ 700 milhões, 300 fazem parte da gestão anterior, de Duílio Monteiro Alves.

 

Leia mais: Corinthians recebe o Vasco com ‘vitória adiantada’; entenda o caso

 

Vale lembrar que Augusto Melo, atual presidente do Corinthians, ainda tenta se desvencilhar do processo de impeachment do cargo.

#augusto melo#CORI#Corinthians#Dívida

Leia também