Corinthians ‘cumpre missão’ fora de casa e passa a pensar no Palmeiras

O Corinthians conquistou um ponto importante fora de casa, contra o América de Cali, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana. Mesmo poupando alguns titulares para o clássico contra o Palmeiras, o Timão segue vivo no torneio continental e agora volta suas atenções para o dérbi, no próximo sábado (12), pelo Brasileirão.
Matheuzinho marcou para o Timão e empatou o duelo! ⚽️
📸 Rodrigo Coca / Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/mYp7T8TuSq
— Corinthians (@Corinthians) April 9, 2025
A ausência de alguns titulares pesou para o Corinthians, especialmente na meia ofensiva. Sem Memphis Depay, Garro (lesionado) e Yuri Alberto, a responsabilidade passou para Talles Magno, Romero e Héctor Hernández. O trio, entretanto, não conseguiu concluir uma finalização à meta do goleiro colombiano Jorge Soto.
A defesa corintiana, porém, também passou maus bocados no confronto. Félix Torres e André Ramalho, embora já tenham formado dupla de zaga em outras oportunidades, sofreram nas investidas do América que, além do gol marcado aos 24 minutos da primeira etapa, esteve próximo de balançar as redes outras vezes.
Leia mais: Expulsão impede liderança do Corinthians no Brasileiro; entenda
Corinthians se mantém vivo na Sula e foca em clássico contra o Palmeiras
De fato, não foi uma atuação brilhante do Timão frente ao adversário colombiano. Contudo, o gol de empate anotado por Matheuzinho, aos 36 do segundo tempo, diminuiu o prejuízo do clube alvinegro na partida e em seu grupo. Afinal, agora serão dois jogos em sequência na Neo Química Arena, contra Racing-URU e novamente América de Cali.
Após deixar a Colômbia com um ponto na bagagem, o Corinthians pensa agora em um jogo importante válido pelo Campeonato Brasileiro, contra o maior rival. No sábado (12), a equipe de Ramón Díaz visita o Palmeiras na Arena Barueri (o Allianz Parque terá um show no dia da partida), às 18h30. O Timão é vice-líder da competição, com quatro pontos.



