Menu
SÉRIE A

Atlético encara campeão continental na estreia da Sul-Americana; veja

Daniel Costa01 de abril de 2025
Atlético encara campeão continental na estreia da Sul-Americana; veja

Nesta terça-feira (01), o Atlético marca seu retorno à Copa Sul-Americana depois de cinco anos.  Em sua 10ª participação, o Galo viaja até Cusco, no Peru, para enfrentar o Cienciano. A bola rola às 21h30, no Estádio Garcilaso de la Vega.

 

 

 

 

A última vez que o clube alvinegro disputou o torneio foi em 2020, que não traz boas memórias ao torcedor atleticano. Na ocasião, a equipe caiu na primeira fase da competição para o Union Santa Fe, da Argentina. Entretanto, a partir daquele ano, o Atlético jogou todas as edições de Libertadores, até esta temporada.

 

 

Um ano antes, em 2019, o Galo chegou à sua melhor campanha na história da Copa Sul-Americana. A equipe chegou até a semifinal do torneio continental, mas acabou sendo eliminada nos pênaltis para o Colón, da Argentina. As outras aparições na competição foram em 2003, 2004, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2018.

 

 

Leia mais: CBF admite erro em vitória do Grêmio contra o Atlético; veja lance

 

 

Adversário do Atlético, Cienciano já ‘copou’ a Sul-Americana

 

 

Embora seja um time pouco expressivo e com um escasso currículo de títulos, o Cienciano já fez história em 2003, ao ser campeão da própria Sul-Americana. O clube peruano derrotou o River Plate-ARG na decisão do torneio, após um empate por 3 a 3 na Argentina e uma vitória de 1 a 0 no Peru.

 

 

Contudo, desde aquela época, o Cienciano não conseguiu voltar a ter destaque no futebol sul-americano, sendo inclusive rebaixado no Campeonato Peruano, em 2015. O último título do clube foi o de campeão da segunda divisão peruana, em 2019.

#atletico#Cienciano#Copa Sul-Americana#libertadores#Peru

Leia também