Atacante ‘esquecido’ vai ao campo e Cruzeiro deve ganhar reforço

O atacante Juan Dinenno está mais próximo de retornar aos gramados com a camisa do Cruzeiro. Após desembarcar em BH no ano passado como esperança para o ataque, ele sofreu com lesões graves, mas pode ser um reforço nesta temporada.
Nesta semana, ele esteve entregue à preparação física e já realiza a maior parte das atividades no campo da Toca da Raposa II. Todavia, o argentino ainda não está ‘livre’ para voltar a atuar.
Em agosto do ano passado, o camisa 99 rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e precisou passar por cirurgia.
O Cruzeiro informa que o atacante Juan Dinenno foi submetido a exames, na manhã desta quinta-feira, que diagnosticaram lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
A indicação para o caso é de tratamento cirúrgico, que será realizado nos próximos dias. Todo o processo… pic.twitter.com/YRXcuoFc4q
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 29, 2024
Sete meses depois, ele está nas últimas etapas antes de ficar à disposição do técnico Leonardo Jardim. Todavia, a expectativa ainda é que Juan Dinenno volte a atuar pelo Cruzeiro somente em abril.
Além dele, o atacante Lautaro Díaz também está próximo do 100%, restando poucos dias. Para o setor de ataque, a Raposa também conta com Gabigol e Kaio Jorge, que estão inteiros fisicamente.
Leia mais: Dono do Cruzeiro admite dois erros na gestão: ‘pagamos o preço’
Juan Dinenno, de 30 anos, soma 8 gols em 22 partidas pelo Cruzeiro desde o início de 2024. O próximo compromisso oficial do clube é apenas no fim de março, quando recebe o Mirassol, na estreia do Brasileirão.



