Proximidade com pior ano da história faz torcedor do Santos se assustar

O Santos retornou à primeira divisão depois de ser campeão da Série B. Agora, nas 11 primeiras rodadas do Brasileirão, volta a ter um cenário de extrema negatividade. Na 18ª colocação, não chegou aos 10 pontos somados, vencendo apenas dois adversários.
Atlético e Vitória foram os únicos a serem derrotados pelo Peixe; insuficientes para evitar o pior início de Brasileirão da história do clube paulista. Com oito pontos na tabela de classificação, tem aproveitamento de apenas 24%.
Nesta reta inicial, tem o maior número de derrotas – foram sete, e a menor quantidade de triunfos: apenas dois. Além disso, o Santos de Neymar balançou as redes em apenas oito oportunidades, registrando a segunda pior marca desde o início dos pontos corridos.
Santos ainda tem chances de deixar Z-4 antes do Mundial
No próximo dia 12 de junho, o Santos viaja para encarar o Fortaleza, na Arena Castelão. Às 19h30, o time de Cleber Xavier pode deixar o grupo dos quatro últimos colocados se vencer o Leão do Pici. Para isso, o Vasco ou o Vitória precisariam perder um de seus compromissos.
O Gigante visita o São Paulo, no Morumbis, no mesmo dia, às 21h30. Pouco antes do Santos entrar em campo no nordeste brasileiro, o Vitória recebe o Cruzeiro, vice-líder da competição, no Barradão.



