Menu
América

América supera o Atlético fora de casa e conquista o título de Campeão Mineiro sub-20

Otavio Loureiro05 de outubro de 2024
América supera o Atlético fora de casa e conquista o título de Campeão Mineiro sub-20

Na manhã deste sábado (05), o América sagrou-se campeão do Campeonato Mineiro Sub-20 de 2024, após vencer o Atlético por 2 a 1 no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

 

Logo no início da partida, aproveitando as falhas da defesa atleticana, a equipe alviverde aproveitou as oportunidades e abriu 2 a 0 no placar, com gols de Karlos Samuel aos 55 segundos e David Martins aos 8 minutos. O Galo conseguiu diminuir a vantagem ainda na primeira etapa, com um gol do meia Iseppe, após belo passe de Vitinho.

 

No segundo tempo, ambas as equipes tiveram boas chances, mas sem sucesso nas finalizações. Assim, após ter empatado em 1 a 1 o jogo de ida, realizado no último domingo (29), na Arena Independência, o Coelho ficou com o troféu de campeão.

 

Leia mais: De virada, América vence o Coritiba e sonha com o acesso na Série B

 

Sob o comando do técnico Mairon César, o América voltou a conquistar o título do Campeonato Mineiro Sub-20 após três anos, tendo eliminado o atual campeão, Cruzeiro, nas semifinais. Já o Atlético segue sem conquistar o título na categoria, com um jejum que chega a cinco anos.

 

Com 16 gols anotados, o meia-atacante Kaique Kenji, do Cruzeiro, terminou como artilheiro da competição.

#América-MG#Atlético-MG#campeão#Campeonato Mineiro sub-20

Leia também